Skip to content

Como Estudar Informática Para Concursos Seguindo Passos Simples

como-estudar-informatica-para-concursos

 

informática-para-concursos

 Informática para concursos ainda tem te complicado em provas?

Vamos descomplicar essa matéria que não é difícil mas tem tirado pontos importantes na hora da prova devido a falta de preparo dos candidatos.

Uma coisa que você precisa saber, informática para concursos não é a mesma que estamos acostumados a usar no nosso cotidiano.

Mesmo que seja muito divertido, a informática aplicada a concursos públicos usa uma linguagem muito técnica  e por isso quebra muitos alunos na hora da prova.

Seguir dicas fáceis e atalhos para gabaritar toda a parte de informática das provas será nosso objetivo.

Vamos aprender nesse artigo como estudar informática para concursos seguindo passos simples.

 

Informática para concursos? Qual material usar nos estudos ?

como-estudar-informática-para-concursos

Estudar informática é simples e o primeiro passo é ter o material de estudo, seja apostilas digitais ou impressas.

Usar seu curso preparatório ou até mesmo sites gratuitos na internet, existem ótimos conteúdos onde podemos baixar excelentes materiais e estudar por lá mesmo.

Um site bacana é o Prime cursos onde você faz um simples cadastro e pode escolher vários cursos grátis, recomendo pois já estudei por lá e vale muito a pena.

Outra coisa importe é claro e ter um computador, o computador é 30% do trabalho porque é com ele que vai utilizar a parte prática da parada sacou?

Quando você se deparar com o edital do concurso vai perceber que vários tópicos do edital vão dizer que você deve estudar sistemas operacionais, Microsoft Office, navegadores etc… e você precisa guardar muitos comandos.

Decorar várias teclas de atalho e isso leva um tempo, é preciso prática, sempre tenha as ferramentas certas que o edital pede e comece a praticar nelas até cansar.

7 Principais Erros dos Concurseiros no estudo da Informática para concursos

Muitos que estão começando aprender como estudar informática para concursos e acham que não é mágicos da informática porque sabem usar redes sociais.

Não pense assim, informática tem um peso grande e as bancas sabem disso, evite esses erros na hora de estudar e se você já os comete então pare agora!

  • Achar que não deve estudar porque tem formação na área
  • Estudar além do edital previsto
  • Deixar de ler os tópicos do edital
  • Não resolver questões, ou seja, muitas questões
  • Procurar conteúdo irrelevante na internet
  • Comprar vários cursos achando que funcionará
  • Estudar com Softwares desatualizados

Questões e mais Questões – A cereja do bolo

Esse é sem dúvida o segredo para gabaritar informática para concursos, questões e mais questões, faça questões até cansar isso é o que faz você acertar tudo.

Quando você resolve questões você automaticamente está estudando informática para concursos e sem dúvida sabe o que a banca pede e o que sem a maior tendência de cair, assim você vai pegar prática e  chegando na prova já sabe o que via cair, se você não sabe onde encontrar questões  de concursos eu vou recomendar o melhor site para você.

O Qconcursos têm milhares de questões e também vídeo aulas, você pode assinar o plano grátis limitando a resolver um certo limite de questões e depois pode migrar futuramente para o plano pago.

O legal é que você pode resolver as questões e ver os comentários dos alunos e professores, outro site que recomendo e tem uma plataforma grátis é do Aprova concursos, lá você pode resolver questões totalmente grátis.

Dica Extra – Faça Resumos Estratégicos

 

Outra dica é fazer resumos enquanto resolve questões e anotar tudo em um caderno e praticar com os erros para diminuir o nervosismo na hora da prova, saber onde está errando e procurar corrigir, não anote no computador porque você vai guardar na memória do PC e você precisa guardar no cérebro, então faça resumos das questões e anote o que mais está caindo  naquela banca e assim vai ficar totalmente preparado para prova.