Skip to content

Como Chutar em concursos – 6 Dicas Para Ganhar Pontos Extras

chutar-em-concursos

“Que tal aprender como chutar em concursos  e acertar a maioria das questões, quer saber como fazer isso? Vejas as dicas que separamos para você”

Na hora de fazer a prova objetivo do concurso público pode ser que você passe pela complicada situação de precisar “chutar” a resposta certa.

chutar-em-concursosO ideal é que durante a execução das provas você esteja certo de todas as respostas, no entanto nem sempre isso acontece.

Em uma prova de 50 questões, por exemplo, é normal que você tenha que tentar adivinhar cinco questões.

Nem sempre isso acontece devido à falta de preparo ou estudo insuficiente, pode ser que você esteja muito tenso ou ansioso e por isso não sinta segurança ou se recorde de como resolver a questão.

Pensando nisso, preparamos algumas técnicas de chute para que você aprenda a chutar certo em um concurso públicos. Confira.

Baixe o E-book GratisTecnica do Chute

Aprenda a chutar em concursos Corretamente

O que fazer quando não se sabe o que fazer na prova e você precisa saber como chutar certo em um concurso. 

Essas dicas podem ser muito úteis, mas vale a pena ressaltar que elas não substituem o seu preparo para a prova.

Elas servem apenas como plano B, aumentando suas chances de acertar questões das quais você realmente não sabe o que fazer.

1 – Repetição de palavras

Em provas de múltipla escolha, observe quais são as palavras que mais se repetem. Se elas se repetem a chance de elas estarem na resposta certa é grande.

Ache a alternativa que tem mais palavras repetidas e marque.

2 – Questões semelhantes

Normalmente para poder confundir os candidatos, os examinadores colocam questões similares sendo uma errada e uma certa. Considere isso e ache as semelhantes e chute em uma delas.

3 – Eliminação de alternativas exageradas ou ridículas

Use o bom senso, ache a alternativa que parece muito exagerada e elimine-a de cara. Óbvio que se ela está ali parecendo deslocada ela não faz parte do certo.

Eliminando a resposta exagerada você aumenta sua chance de acertar de 20% para 25%.

4 – Maior tendência para alternativa C do que A

A maior parte dos examinadores não costuma colocar questões corretas logo de cara. Portanto se ficar em dúvida entre a A e C, chute na C. A não ser, claro que a C seja uma alternativa exagerada.

5 – Distribuição de questões

Outra sugestão é você dividir as alternativas de acordo com o número de questões da prova.

Por exemplo, em uma prova de A a E, com 50 questões, é muito grande a chance de as questões corretas serem divididas em: 10 A, 10 B, 10 C, 10 D e 10 E.

6 – Tente chutar menos em questões que valem mais

Normalmente as provas são divididas em assuntos ou temas que valem mais do que outros.

Se puder, evite chutar tanto nas questões que valem mais. Se não der, use todas as dicas e boa sorte!

Dica Extra- Técnica Para Chutar em Concursos

Gostaria de compartilhar esse excelente vídeo com 4 dicas extras para fortalecer ainda mais seu conhecimento nessa técnica, o professor Gerson Aragão ensina como chutar em concursos de uma maneira rápida e simples.

Conclusão

Além disso, esse macete só funciona quando se estuda muito, assim a probabilidade de acerto torna-se grande, chutar em prova de concursos é um recurso usado como último caso e nunca irá substituir os estudos convencionais.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário e sugestões para novos artigos, sua opinião nos ajudará a melhor cada vez mais. Até a próxima.